A JAULA PODIA TER REBENTADO


Não resisti a reproduzir este texto de João E. Severino do blogue PPTAO.

"O Benfica teve muita sorte. Não sofreu três golos do Sporting porque não era dia de São Elias. Mas o pior não foi o que se passou no relvado. A vergonha nacional benfiquista esteve patente na "jaula de leões", "capoeira" ou "pombal" conforme quiserem chamar à caixa em rede que o Benfica resolveu colocar para "enfiar", tipo lata de atum, os adeptos sportinguistas. Uma vergonha que jamais pensei assistir no futebol. Foi tão chocante e degradante que não devo voltar a entrar no Estádio da Luz. Zangado com o estádio? Obviamente que não, mas aborrecido com uma cambada de energúmenos que infelizmente dirigem um glorioso clube como o Benfica e que entendem que os seres humanos que amam o futebol são depravados doentes mentais ou selvagens de moca e lança na mão.
Felizmente que o Sporting não marcou qualquer golo. Seria a desgraça e a tragédia. A euforia e a alegria enfureciam os "leões" de tal maneira que rebentavam com a jaula e com tudo o que lhes aparecesse pela frente, naturalmente, a rede. A estúpida rede que seria rebentada e que provocaria a queda de dezenas de adeptos no anel inferior do estádio. A lata de atum tinha em cada fila dois adeptos em pé. Uma insegurança total e os "inteligentes" pseudo dirigentes do Benfica chamaram aquilo uma "caixa de segurança". Eles é que deviam ser enfiados numa outra jaula que eu cá sei... E o fogo? Ah o fogo nas cadeiras. Já se esqueceram do que fizeram os adeptos benfiquistas da última vez que estiveram em Alvalade?"

14 comentários:

Anónimo disse...

isso de estarem apertados é um treta agora realmente meterem os adeptos do zborrting na jaula é que não devia ser permitido simplesmente porque esses senhores deviam ser proibidos de irem ao futebol, esses sim parasitas da sociedade que onde quer que vão causam disturbios

Dylan disse...

O caro Severino diz que não era dis de São Elias mas esqueceu-se que também não era dia de São Gaitan.
O caro Severino justifica o "Ah o fogo nas cadeiras", com aquilo que os benfiquistas fizeram "da última vez que estiveram em Alvalade" [vá lá diabo saber o que fizeram].
O caro Severino esqueceu-se das declarações dos responsáveis do seu clube, antes do jogo, autênticos pirómanos.
O caro Severino não usa uma palavra de repreensão para aqueles "doentes mentais ou selvagens de moca e lança na mão" que incendiaram as cadeiras do estádio, isso sim, susceptível de provocar uma tragédia.

O senhor Severino é um lunático!

João António disse...

Anónimo
ao senhor(a) anónimo devo dizer que a coberto do escuro pode-se dizer o que não se é capaz de dizer de cara descoberta.
Só uma questão foi algum dos seus morto a assistir a um jogo ? ...

João António disse...

Dylan
Se quiser envio-lhe as imagens de cadeiras a arder em Alvalade o ano passado.
A mesma questão para si : foi algum dos seus morto a assistir a um jogo ? ...e já agora não foi na Luz que entrou um "diabo" de duas pernas para agredir um árbitro assistente ?
Em relação ao Senhor Severino toda e qualquer provocação passará para o lado, pois ele merece todo o respeito e consideração, nem que fosse simplesmente por dar a cara pelas suas convicções, e nesta caso também minhas !

Dylan disse...

João,

Caro, essa do morto é de muito mau gosto. Mas esse argumento é normal para quem quer desculpar-se com aquilo que aconteceu na Luz. Que eu saiba, esse assassino foi julgado e condenado. Esperemos para ver o que vai acontecer neste caso.

Eu não estou a provocar ninguém. Provocatório é esse texto que você "roubou" ao autor e que merece repúdio. Com que direito chama energúmenos aos dirigentes do meu clube?
Castiguem-se todos os prevericadores, de todos os clubes - isto é que eu gostava de ter ouvido na sua prosa e na do seu amigo Severino.

Caro, dou a cara pelas minhas convicções, é só entrar nos meus blogues e saberá quem sou. Não tenho de lhe justificar nada.

João António disse...

Dylan
Agora sim estamos quase de acordo meu caro.
Em relação ás suas convicções, não duvido do seu discernimento e defesa, aliás sigo desde há muito tempo os seus lúcidos comentários. Excepto talvez quando todos e sim digo bem, todos falamos de bola, porque ficamos por vezes com a vista toldada.
Abraço

Daniel Santos disse...

a dia caixa é usada pelos Real e pelo Barcelona. Não me digas que também são a vergonha de Espanha.

Eduardo Miguel Pereira disse...

Eu só quero deixar uma pergunta que, apesar de poder parecer jucosa, posso garantir que é feita com a maior das seriedades.

- O individúo que escreveu este texto estava na posse de todas as suas faculdades mentais ?

João António disse...

Daniel Santos
como disse hoje(29-11-11) um ex-vice presidente do Benfica a caixa é para proteger os visitantes ... mais alguma dúvida meu caro ? !

João António disse...

Eduardo Miguel Pereira
Nem duvides que sim e prova está feita, com todos os exageros clubisticos incluídos. E não devemos estar "tão chocados" pois o indiscutível benfiquista Seara também percebeu o que se podia estar a preparar.

Eduardo Miguel Pereira disse...

Ó João, a única coisa que rebentou foi o "balão da vaidade" sportinguista que enche muito depressa mas que tende a estoirar ainda mais rapidamente quando se deslocam ali para os lados de Benfica !!!

Ehehehehe

A "jaula" é uma coisa tão atrasada, que já existe há que tempos em estádios como a Bayern Arena e San Siro.
Bayern Arena, aliás, onde ainda há pouco tempo os adeptos leoninos se deslocaram e não reclamaram.

Manias ...

João António disse...

Eduardo Miguel Pereira
Miguel a jaula não está em causa e nunca esteve, o timming é que foi posto em causa, e para mais na minha opinião é uma coisa desnecessária, porque nós portugueses não somos e não temos historial de violência extrema.
Quanto ás nossas vitórias e derrotas, quer-me parecer que estamos em pé de igualdade nas ultimas décadas ... só não numa coisa: a quantidade de adeptos ... mas na minha terra dizem que a quantidade não quer dizer qualidade, excepto alguns casos como por exemplo o teu.
Abraço desportivo

Eduardo Miguel Pereira disse...

Ora aí está uma saída perfeita, João !
Com nível superior.
Eu sou um grandessíssimo Benfiquista que sempre nutriu muito respeito pelo Sporting. Gosto de me lembrar da boa e velha rivalidade Benfica-Sporting, onde não havia espaço para barbáries destas a que temos assistido, de ambos os lados, diga-se.

Com o Porto, esta minha postura altera-se radicalmente, até porque a pequenez existêncial daquele clube e do gentio que o dirige jamais o poderiam colocar num patamar de rivalidade com o meu Benfica.

Sou, se calhar dos poucos Benfiquistas, que quando o Sporting joga um jogo internancional torço sem qualquer problema pelo Sporting. Internamente, claro está que quero que percam, sempre !
Mas respeito o teu Sporting, até porque aqui a "cara metade" é uma ex-atleta com vários títulos conquistados de Leão ao peito, e tenho um amigo de infância que dá pelo nome de ... Luís Figo !

Saudações ... Benfiquistas !

João António disse...

Eduardo Miguel Pereira
Bem me queria parecer que tinhas uma costela verde(lol, mas não te desiludas que aqui por casa tenho um herdeiro benfiquista dos 7 costados.
Saudações leoninas.