Ler os outros

Autora :  pronuncianorte

Um destes dias revolto-me... 

... já faltou mais!

Os meus (e os vossos impostos) sofreram um aumento a partir do passado dia 1 de Junho. Ainda não sabemos, mas o mais certo é que esse aumento até tenha efeitos retroactivos ao dia 1 de Janeiro, mesmo sendo isso inconstitucional.

Enquanto isso no dia 2 de Junho, na distribuição de uma refeição aos pobres, junto ao hospital de Sto. António, no Porto, eis que chega um pobre para receber a sua refeição, vem conduzindo um BMW série 1 (e não é ocasional, é habitual).

Enquanto isso no dia 2 de Junho, C. continua a fazer entrevistas a pessoal (já duram há mais de um mês), precisa de pessoas indiferenciadas, paga mais que o salário mínimo, faz os respectivos descontos a que a lei obriga, é um trabalho legal... não encontra quem queira trabalhar. As desculpas são variadas, vão desde o "por pouco menos continuo em casa a receber o subsídio de desemprego", "prefiro fazer uns biscates, livres de impostos, mas trabalho só quando me apetece", "prefiro continuar a receber o rendimento mínimo de inserção e continuar em casa".

Enquanto isso, eu levanto-me mais uma vez às 7.15 da manhã, começo a trabalhar antes das 9.00h, almoço em menos de uma hora e sei que na melhor das hipóteses não vou sair antes das 19.30h, o mais certo é só dar por findo o dia de trabalho depois das 20.00h e ficar contente se não tiver que trazer umas coisitas para casa para ler enquanto faço o jantar.

Eu não tenho um BMW, não fico em casa, não vou trabalhar apenas quando me apetece... mas eu sustento esta cambada toda!
E ainda devo agradecer porque afinal tenho trabalho... um destes dias revolto-me!

4 comentários:

Pronúncia disse...

Brigada ;)

É sempre bom ver o que escrevemos publicado noutros blogues :)

João António disse...

Pronúncia
Não tens de quê, o que é bem escrito e contem verdades deve ser divulgado :)

Daniel Santos disse...

assim é que é falar.

João António disse...

Daniel Santos
Nem mais Daniel :)