Pau Para Toda A Obra: MAIS UMA SONDAGEM INVERDADEIRA

Pau Para Toda A Obra: MAIS UMA SONDAGEM INVERDADEIRA

11 comentários:

Catsone disse...

João, eu, por acaso, prefiro a república, mas até sou a favor de um referendo sobre o assunto. Penso que isto é um tema que deveria ser tratado o quanto antes e depois, consoante os resultados, se tomariam as respectivas providências.
Abraço e bom fds.

João António disse...

Catsone
Nem mais meu caro, isso é o que se chama democracia. E não que temos, que não passa de uma imposição ao povo !
Abraço BFS

Pronúncia disse...

Sinceramente não penso que seja assim tão inverdadeira. pelo facto de a "sondagem" num blogue valer o que vale... sabemos que quem frequenta determinado blogue é porque se identifica com o blogger que o escreve ou com os temas que aí são tratados, logo quem vota nas enquetes é apenas determinado tipo de leitores que não podem nunca ser uma amostra representativa da população em geral.

Isto não invalida que muitas das sondagens sejam altamente manipuladas, porque creio verdadeiramente que o são.

No que me diz respeito, sinceramente sou a favor da república, apesar de ver algumas vantagens na monarquia. O problema é que se tivermos um daqueles reis que atrapalham mais do que o que ajudam não podemos votar noutro para o substituir.

Referendo sobre este assunto para quê? Não me parece uma questão suficientemente estruturante para ser posta a referendo... só servia de distracção e para gastar dinheiro!

João António disse...

Pronúncia
Um Rei que atrapalhe mais que ajude, assim tipo Cavaco? Pode ser complicado, mas não nos podemos esquecer que um Rei não iria ter o poder de decisão que tem o presidente por cá.
Apoio um referendo porque a república foi-nos imposta e está ao serviço de uns quantos que a impuseram nos moldes actuais.
Sou por uma sociedade em que se possa dar a palavra aos seus cidadãos quantas vezes for necessário, uma sociedade como a Suíça que ninguém duvida da sua democracia.
Bom resto domingo

Quint disse...

Se é para referendar, referende-se!
Mas eu voto republicano ...

João António disse...

Ferreira-Pinto
É exactamente essa a intenção do post, a luta por um referendo.

Anónimo disse...

EEEHH João António, as sondagens são encomendadas pelos donos do poder! os referendos não! eles não nos dão essa benesse, melhor essa Liberdade! O Tratado de Lisboa é a prova disso. Referendos, isso é para acabar! deixo-te o comentário que fiz neste Post
Beijo.

João António disse...

Fada do Bosque
O meu receio é exactamente esse, o fim de mais qualquer coisinha que ainda temos ! bj

Táxi Pluvioso disse...

O mundo é inverdadeiro.

Concertos downloadáveis.

João António disse...

Para que Serve?
Se já reparou o seu link já está colocado aqui ao lado. Apareça sempre para podermos trocar ideias.

João António disse...

Táxi Pluvioso
Nem tem emenda. Alguns são mesmo na muche !