Esta foi em cheio ...em todos !

Os analistas da Capital interrogam-se porque razão o povo ignorante da autarquia X continua a votar num autarca notoriamente corrupto.

3 comentários:

A. João Soares disse...

A corrupção é um fenómeno curioso.Há poucos meses o PGR disse que não é fácil combatê-la porque o povo não a denuncia. Cada um tem apreço pelo habilidoso que singra na vida com «habilidades», e tem esperança de poder vir a beneficiar com a corrupção. Poucos não meteram cunhas e recompensaram com uma «atenção», ou ofereceram a «atenção» antes de meterem a cunha.
No fundo ambos os intervenientes, activo e passivo, beneficiaram, mas Portugal fica prejudicado, directamente porque muitas vezes isso resulta em menos impostos, indirectamente, porque a sociedade se degrada com as situações de injustiça criadas. Os que podem pagar a «atenção» têm a vida facilitada em tudo e os outros ficam a chuchar no dedo.
O caso dos votos em corruptos é tão gritante que alguns destes foram expulsos dos partidos, candidataram-se e venceram com muitos mais votos do que os candidatos dos partidos. Admira-se o amigalhaço, o padrinho, o cacique, e não se liga ao partido.
Mas os partidos não se detêm a meditar sobre este fenómeno para o combater.
Eles também estão à espera de continuarem a beneficiar!!!
Que País este!!
Abraço
João Soares

Anónimo disse...

Peço desculpa por vir ocupar um espaço que é seu, com um assunto que não tem nada a ver com o teor do “post”, mas garanto que é por uma boa causa: a DEFESA DA CULTURA POPULAR. Permita-me que aqui publicite os VII JOGOS FLORAIS DE AVIS, cujo regulamento se encontra disponível em www.aca.com.sapo.pt e cujas dúvidas podem ser esclarecidas pelo 969015106.
Grato pela amabilidade, queira receber saudações culturais do
Fernando Máximo/Avis

Carlos Rebola disse...

Podemos fazer a analogia com os pombos que se juntam à beira de quem lhes joga as migalhas...
Talvez esperam que lhes calhe também alguma coisa da farta mesa da corrupção, daí o encobrimento da mesma?

Abraço
Carlos Rebola