São isto os nossos politicos...


O vereador da Câmara Municipal de Pombal, Michael António, foi detido, na madrugada do passado sábado, a conduzir com uma taxa de 1,3 gr/l de álcool no sangue.
O autarca não fala sobre o assunto, mas o presidente da Câmara, Narciso Mota, veio em sua defesa: “Foi uma actuação de perseguição e isso é que deve ser averiguado por quem de direito”, afirmou.
Michael António, além de ter a seu cargo os pelouros do Ordenamento do Território, Renovação Urbanística, Juventude, Turismo e Defesa do Consumidor, é ainda o responsável pelo Gabinete Jurídico e Contencioso do município.
Segundo o jornal “Correio da Manhã”, o autarca terá sido presente a Tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de inibição de conduzir por três meses.
Narciso Mota, apesar de lamentar a transgressão rodoviária cometida pelo vereador, insistiu nas críticas à actuação da GNR. “Fico triste por ver um vereador do meu executivo, às 5h30, a conduzir e a ser efectivamente interpelado tendenciosamente por dois agentes da GNR de Pombal que não estavam a executar nenhuma operação stop”.
Narciso Mota também afirmou que gostava de saber qual foi o militar de Pombal que transmitiu a informação a um jornal nacional, que trouxe a fotografia do vereador. “De acordo com informações que já me foram dadas, se calhar, quiseram fazer dele o alvo e estragar efectivamente a imagem dele”, continuou o presidente do município.
Apesar de referir que só ouviu a versão do vereador Michael António, Narciso Mota considerou ainda que o que se quer são “homens nas forças de segurança com carácter (...). Não daqueles que efectivamente estão à espera de apanhar alguém na ratoeira, tendenciosa e intencionalmente para denegrir e para se vingarem de qualquer coisa”, comentou.


Sem comentários: