Visões de publicidade distintas II

10 comentários:

manuel gouveia disse...

Pois eu acho esta campanha brilhante!

João António disse...

manuel gouveia
A função da publicidade foi conseguida brilhantemente, a qualidade já teve melhores dias .

Daniel Santos disse...

Um polémica criada na cabeça das pessoas que olham para o cartaz. Ali eu vejo apenas a dependencia e não questões sexuais.

João António disse...

Daniel Santos
Talvez seja essa a visão limpa de preconceitos .

A. João Soares disse...

A qualidade não é muito brilhante. Mas a ideia é excelente e deve ser aproveitada em larga escala, contra o tabagismo e, depois de adaptada, contra outros vícios, como por exemplo a toxicodependência e o alcoolismo.

Depois de se apanhar um vício, perde-se a independência, fica-se na mão de algo estranho a nós.

A propósito, isto recorda o texto do post que o João António comentou no Do Mirante. Lá também o outro depois de ser apanha tem que obedecer...

Abraço e bom fim-de-semana
João

João António disse...

A. João Soares
Uma outra perspectiva bem perspicaz.
Abraço

Fada do Bosque disse...

Transcrevo para aqui um texto de Carlos Narciso, e com certeza já o leu, acrescentando que não deixei de fumar nem deixo, mas concordo com ele a 100%:


Associar o consumo de tabaco a sexo forçado é uma idiotice. Para alguns publicitários não é. Em França, foi agora apresentada uma campanha anti-tabaco que provoca essa associação. Uma das fotos da campanha mostra um rapaz a ser “conduzido” para um fellatio… embora tenha um cigarro na boca.
A ideia dos publicitários é chocar. São peritos nessa área. Mas, sinceramente, associar o fellatio ao cancro que o cigarro provoca é coisa que me indigna. Diabolizar o sexo é uma idiotice. Para deixar de fumar, não precisamos de abandonar o sexo. Eu já deixei de fumar há uns anos e continuo a foder. Embora com mais parcimónia….

João António disse...

Fada do Bosque
Pois eu deixei de fumar desde 14 de Agosto de 2009, portanto recentemente.
Quanto ao sexo continuo a pensar que dá saúde, aliás para curar uma constipação não existe melhor mesinha que umas suadelas de quatro joelhos ! Lol

Helena Alves disse...

Deixei de fumar durante um ano e voltei... ou não fumar, ou o divórcio, por isso e como o sexo dá saúde, pratica-se mais vezes para compensar o tabaco. :)))

João António disse...

Helena Alves
Entendo bem. . . um cigarrrito para descomprimir, lol